Saúde descentraliza vacinação da Covid-19 a partir do dia 8 de novembro

Após atingir índice superior a 87% da população maior de 18 anos imunizada com as duas doses da vacina contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina anunciou que irá descentralizar a aplicação das doses.

A partir do dia 8 de novembro, a vacina será disponibilizada em duas unidades de saúde: ESF – Centro Educacional (Rua Santa Catarina, 1783) e ESF Irman Ribeiro (Avenida Alcides Menezes Faria, 106), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas.

Segundo o secretário Sérgio Maximiano, a demanda pela vacina COVID 19 diminuiu, por isso, não há necessidade de manter a vacinação no Ginásio de Esportes. “As condições técnicas dos nossos vacinadores e das salas de vacina são adequadas. Levamos em conta também a logística de distribuição, a validade das vacinas após a abertura dos frascos e o aproveitamento das doses”, destacou o titular da saúde.

Estão disponíveis as vacinas dos três laboratórios: CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca/Oxford. No caso da vacina CoronaVac será necessário agendamento da vacina no local da vacinação, pois o frasco contem 10 doses a procura está muito pouca e após abertura do frasco o mesmo deve ser usado em até 08 horas. Não podemos desprezar vacina.

Locais de vacinação

ESF Centro Educacional – Rua Santa Catarina, 1783

ESF Irman Ribeiro – Avenida Alcides Menezes Faria, 106

Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11 horas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.