Polícia Militar do 8° BPM apreende três veículos carregados com mais de 700 quilos de maconha e cigarros em Ipezal

Nova Andradina (MS) –  Hoje por volta das 16 horas, os policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, que integram a Operação Hórus sob coordenação do Comando de Policiamento da Área 1 (CPA-1), apreenderam três veículos, sendo um carregado com 740 quilos de maconha, outro com 230 caixas de cigarro de várias marcas de origem estrangeira e recuperaram um veículo roubado. O fato ocorreu durante abordagem na MS-145, área rural no distrito de Ipezal.

A equipe policial realizava rondas pelo distrito de Ipezal quando observou 03 veículos trafegando em alta velocidade pela MS-145 sentido ao distrito Pana, foi dada ordem de parada, prontamente ignorada pelos condutores dos respectivos veículos. Diante do fato iniciou-se o acompanhamento tático pela rodovia, que no momento do acompanhamento chovia muito forte prejudicando a visibilidade dos veículos bem como da pista. Após 30 quilômetros do acompanhamento, foi possível visualizar os veículos parados na beira da pista todos com as portas abertas e sem ninguém no interior, sendo uma VW/Saveiro branca de São José do Rio Preto-SP, um Fiat/Stilo preto de Frutal-MG  e um VW/Gol preto com placa “fria” de Imperatriz-MA .

         Ao realizar a busca no interior e caçamba da Saveiro foi encontrado tabletes de maconha que após pesagem somaram aproximadamente 740 quilos. No veículo Stilo foi encontrado no porta malas 230 caixas de cigarro de várias marcas de origem estrangeira e no Gol nada de ilícito foi encontrado.

Ao chegar na Delegacia de Polícia Civil de Angélica foi realizada busca minuciosa nos veículos e pôde ser constatado que o número do chassi da Saveiro não condizia com a placa afixada, comprovando após consulta no sistema policial que o veículo era produto de Furto/Roubo na cidade de Mirassol-SP. Já interior do veículo VW/Gol foi encontrada uma CNH que também foi entregue a Polícia Civil. Após confecção do boletim de ocorrência, a droga e os veículos foram apresentados ao agente de plantão, já as caixas de cigarros juntamente com o outro veículo serão entregues na Receita Federal conforme agendamento.

Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.