Polícia Militar divulga ações da Operação “Semana Santa” realizada no Vale do Ivinhema

Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema” desencadeou nesse final de semana a Operação “Semana Santa”. A operação teve como objetivo, prevenir e evitar o cometimento de arrombamentos em estabelecimentos comerciais, além da prática de roubos e furtos em residências e veículos, bem como o tráfico de drogas, descaminhos e contrabando.

As ações realizadas em todo o Vale do Ivinhema culminaram na abordagem de 467 veículos, o que resultou em 76 autos de infrações, 08 veículos removidos ao Detran e 01 veículo produto de furto recuperado. Dentre estes, 04 proprietários de motocicletas com escapamentos inoperantes e/ou defeituosos foram autuados, sendo necessário sanar a irregularidades no momento da abordagem para que fossem liberados.

As equipes policiais abordaram 948 pessoas, das quais 25 foram conduzidas à Delegacia onde 16 foram autuados em flagrantes. Foram retirados de circulação 07 foragidos da justiça e 09 autores foram encaminhados a delegacia por violência doméstica. Uma arma branca foi apreendida bem como foram prestados 09 apoios a diferentes órgãos. Foram realizados ainda 05 visitas técnicas do Promuse às vítimas de violência doméstica e a apreensão de mercadorias oriundas do país vizinhos avaliadas em 15 mil reais oriundas do Paraguai, sem a devida comprovação fiscal. A Operação intensificou ainda a atividade de polícia ostensiva e preventiva, por meio de blitz, tirando de circulação veículos irregulares e motoristas embriagados.

Assessoria de Comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.