A construção civil é um dos setores da economia que mais crescem, resultando num aumento na oferta de empregos em Nova Andradina. Para suprir a crescente demanda por mão de obra, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, firmou uma parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para a promoção de 2 cursos gratuitos profissionalizantes.

Na perspectiva do prefeito Gilberto Garcia, além de aprender e poder realizar pequenos reparos e obras em casa, o conhecimento adquirido nos cursos pode representar um novo rumo à carreira profissional do aluno/trabalhador.

“O setor da construção civil vive um bom momento, oferece boas oportunidades de ganhos e está sempre em busca de profissionais capacitados. A capacitação pode ser decisiva para a conquista de uma vaga. Sem falar na oportunidade de ganhos extras para quem já atua em outra carreira, mas tem habilidade e conhecimento para realizar reparos e reformas”, avalia.

São ofertadas vagas para os cursos de eletricista residencial e carpinteiro de obras. Os cursos têm duração de 160 horas. As matrículas estão abertas. Mais informações pelo telefone (67) 3441-4912. Av. Ivinhema, 2042 - São Vicente, Nova Andradina.