'Dia D' de vacinação contra Poliomielite será neste sábado em Nova Andradina


Unidades de saúde estarão abertas das 7h às 12h para garantir imunização das crianças e reforçar a prevenção da doença

 

Para reforçar a importância da campanha contra a Poliomielite, que segue até o dia 14, Nova Andradina realizará no próximo sábado (8) o ‘Dia D’ de vacinação. A unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) Morada do Sol, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, e a UBS do Distrito de Nova Casa Verde estarão abertas das 7h às 12h, oferecendo a vacina contra a pólio, além de todos os demais imunizantes do calendário nacional.

A campanha tem como público-alvo todas as crianças de dois meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, que devem receber a dose de vacina contra a poliomielite. Esta ação é parte da Campanha Nacional contra a Pólio, iniciada em 27 de maio em todo o país.

Para receber a imunização, pais ou responsáveis devem levar um documento oficial com foto e a caderneta de vacinação da criança a uma das unidades de saúde. Esta medida visa assegurar que todas as crianças estejam devidamente protegidas contra a poliomielite, contribuindo para a erradicação da doença.

A iniciativa busca aumentar a cobertura vacinal e conscientizar a população sobre a importância da vacinação na prevenção de doenças graves. Importante ressaltar que a vacina é segura e essencial para a saúde infantil.