Nova Andradina será sede da 20ª Copa Assomasul neste domingo


Competição irá reunir em Nova Andradina equipes Batayporã, Angélica, Novo Horizonte do Sul e Deodápolis

Nova Andradina irá sediar no próximo domingo (24) a 20ª edição da Copa Assomasul, uma das maiores competições esportivas do Centro-Oeste. O evento, que alia integração entre os municípios participantes, reunirá equipes de servidores municipais do Executivo e Legislativo em disputas emocionantes no Estádio Municipal Luis Soares de Andrade (Andradão).

A competição contará com a participação de equipes de Batayporã, Angélica, Novo Horizonte do Sul e Deodápolis, além da anfitriã, Nova Andradina. Os jogos, válidos pela primeira fase, definirão as três equipes que avançarão para a próxima etapa do torneio.

Organizada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) com o apoio da Fundação de Esportes do Estado (Fundesporte) e a parceria do Governo de Nova Andradina, por meio da Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), essa rodada da competição promete envolver toda a comunidade esportiva da região.

A cerimônia de abertura, agendada para as 7h30, contará com a presença do prefeito Gilberto Garcia, representantes da Assomasul, prefeitos das cidades participantes e outras autoridades locais.

Para o prefeito Gilberto Garcia, sediar a Copa Assomasul é uma oportunidade de impulsionar a economia local e promover o esporte na comunidade. "Nossa expectativa é que o evento seja um sucesso e traga muita animação para Nova Andradina neste final de semana", afirmou.

Os jogos serão transmitidos pela TV Sobrinho, em parceria com a Assomasul, permitindo que torcedores de toda a região acompanhem as emocionantes disputas da 20ª Copa Assomasul.