Programa Lote Urbanizado chega ao Distrito de Nova Casa Verde


Pela primeira vez na história, distrito recebe projeto habitacional em uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Nova Andradina

O Programa Lote Urbanizado se torna realidade no Distrito de Nova Casa Verde, em uma iniciativa liderada pelo Governo do Estado e coordenada pela Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Agência de Habitação (AGEHNOVA).

Pela primeira vez na história, o distrito recebe um programa habitacional que beneficiará famílias selecionadas em processo de seleção e sorteio. Serão construídas 19 moradias, localizadas entre as ruas Rio de Janeiro e Da Saudade, próximas à Unidade de Saúde local.

As obras de terraplanagem foram concluídas, e a empreiteira responsável já iniciou a implantação dos alicerces e bases das casas, com infraestrutura para abastecimento de água potável e energia elétrica.

O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar entre R$ 1.320,00 a R$ 6.500,00, que não foram beneficiadas por nenhum programa habitacional federal, estadual ou municipal.

O município contribui com o terreno e assistência técnica, enquanto o Governo do Estado constrói a base das casas até a primeira fiada de tijolos, cabendo aos cidadãos dar continuidade na construção de suas moradias.

O prefeito Gilberto Garcia ressalta que essa iniciativa representa um marco para a comunidade de Nova Casa Verde, proporcionando acesso à moradia digna e melhorando a qualidade de vida dos moradores.