Nova Andradina recebe peça teatral “A Princesa Engasgada”


População poderá apreciar o espetáculo gratuitamente no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa”, com início às 19h

Nova Andradina recebe na próxima sexta-feira (27), a peça teatral “A Princesa Engasgada”, do Teatral Grupo de Risco. O Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Sousa” será palco para o espetáculo, que terá início às 19h.

Com entrada gratuita, o evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e será uma oportunidade para a comunidade local e visitantes desfrutarem de uma noite cultural de alta qualidade.

A peça “A Princesa Engasgada” promete encantar o público com uma narrativa envolvente e atuações de alto nível. O espetáculo resgata o clima da Idade Média, quando as companhias cênicas viajavam pelo interior dos países europeus apresentando suas peças em carroças.

O evento reforça o compromisso da administração municipal em promover a cultura e as artes, enriquecendo a vida cultural de Nova Andradina e proporcionando momentos de lazer e entretenimento para a população.

A PRINCESA ENGASGADA - Uma história irônica de uma princesa que se engasga com uma espinha de peixe e o rei determina que seja encontrado um médico para curar sua filha. Uma camponesa cansada de apanhar do marido, resolve se vingar e diz ao fidalgo que ele é médico, mas só trata seus pacientes quando apanha. O camponês, sem direito de recusa, é levado ao rei e assim começa seu castigo que o faz repensar no mal que fazia a sua esposa. Com suas peripécias consegue ganhar a simpatia do rei e voltar a sua casa com um novo comportamento.

Tendo como referência a Comédia Dell’Arte, três atores se transformam em reis, princesas, camponeses, tudo aos olhos do público que participa ativamente de toda a história. O espetáculo resgata o clima da Idade Média, quando as companhias cênicas viajavam pelo interior dos países europeus apresentando suas peças em carroças.

FICHA TÉCNICA

Direção: Lú Bigattão e Roma Román

Produção: Fernanda Kunzler

Elenco: Fábio Umeda, Yago Garcia e Fernanda Kunzler

Música: Ewerton Goulart

Cenário: Márcia Gomes

Adereços: Emmanuel Mayer e Roma Román

Figurino: Anderson Bernardes

Texto: Márcia Frederico