O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos “Aparecida Mourão” (Projeto Conviver), através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), realizou na tarde de ontem (14) a festa de carnaval com a presença de idosos de Nova Andradina e de Taquarussú.

Com muita música e dança, os jovens da terceira idade tiveram uma tarde com muita alegria. Estiverem presentes, a subsecretaria do Semcias Natalia Leite e a gerente de proteção social básica Laura Rupere.

O coordenador do centro de convivência do idoso, Hermes Santos, enfatizou a importância da comemoração.  “Esse evento contempla a abertura das atividades de ano de 2023. Depois de dois anos em pandemia, essa festa foi um sucesso. Superou nossas expectativas e temos certeza de que terá muito mais para esse ano” disse.

A secretaria responsável pela pesta, Delma Prado, estava cumprindo agenda em Campo Grande e não esteve presente, mas alegou a importância do projeto para o município. “A intenção é sempre melhorar as atividades do projeto que já é de excelência. Nossos idosos merecem toda essa atenção e carinho”.

O Projeto Conviver, mantido pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, tem sido modelo de atividades multiplicando a alegria e o entusiasmo dos seus mais de 1.100 participantes.

No local são realizadas atividades como os jogos de mesa: truco, dama, dominó, sinuca e bocha, vôlei adaptado masculino e feminino. Também há os grupos de dança, o coral, atividades de fisioterapia, a hidroginástica, programas de prevenção de doenças e tratamento dos crônicos.