Com ensino de qualidade, Rede Estadual realiza sonhos e aprova estudantes para universidades


Era uma quarta-feira comum de fevereiro, quando Emily Teixeira de apenas 18 anos entra radiante e emocionada na Escola Estadual Emygdio Campos Widal, em Campo Grande. Ela tinha descoberto há poucos instantes a sua aprovação em Medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Um sonho de criança agora era realidade. Ao lado da sua mãe, ela escolheu a escola que estudou nos últimos três anos, como o primeiro lugar que iria comemorar esta grande conquista. Fez questão de agradecer os professores e diretor pelo apoio que recebeu durante todo o ensino médio. O sentimento era de alegria e gratidão.

Um sonho de criança agora era realidade. Ao lado da sua mãe, ela escolheu a escola que estudou nos últimos três anos, como o primeiro lugar que iria comemorar esta grande conquista. Fez questão de agradecer os professores e diretor pelo apoio que recebeu durante todo o ensino médio. O sentimento era de alegria e gratidão.

“Foi uma emoção muito grande. Eu cheguei na escola e entrei na minha sala para agradecer os professores. Lembro de todas aulas, tudo que aprendi aqui. A escola além do aprendizado, sempre me senti acolhida, mostraram o quanto se importavam comigo, desde o início em 2023”, contou ela.

A aprovação em um curso tão concorrido em uma universidade pública mostra que além do empenho, dedicação e foco da estudante, havia uma unidade escolar preparada para oferecer um ensino de qualidade, que não ficaria devendo para qualquer escolar particular ou cursinho preparatório. Emily se preparou apenas na Escola Emygdio Campos Widal, no sistema de período integral.

Aproveitei bastante a escola, principalmente no 3° ano. Aprendi muito com os bons professores que a escola tem e participava de tudo que podia. Aproveitava ao máximo o que a escola tinha a me oferecer. Quando chegava em casa continuava a estudar. Sempre tive muito incentivo da minha família. Desde pequena sonhava em ser médica. Depois minha irmã começou a fazer o curso (Medicina), o que me inspirou ainda mais. Inclusive minha intenção é ser pediatra”.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS

Fotos: Bruno Rezende/Secom-MS