Empreendedores aprovam Dia da Oportunidade
Além da Feira de Negócios, muitos empreendedores e profissionais que atuam no comércio local participaram das capacitações nos dias 28 e 29 de março

Pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar estiveram presentes para acompanhar a abertura do Dia da Oportunidade, que acontece nos dias 28 e 29 de março, no Centro de Eventos, em Nova Andradina.  Muitos deles participaram da Feira de Negócios e tiveram a oportunidade de expor os produtos para comunidade.

Cristina da Silva Nascimento, por exemplo, veio do Assentamento Santa Olga e apresentou ao público os bolos e geleias que faz na Chácara Vitória, além da produção de mandioca e limão. “Eu vendo os produtos na feira da cidade e ontem precisei aumentar a minha produção para trazer para cá. Acordei cedinho para chegar a tempo e está sendo uma ótima oportunidade estar aqui hoje. Acredito que até o fim do dia irei vender bastante”, comentou a produtora.

Além da Feira de Negócios, muitos empreendedores e profissionais que atuam no comércio local participaram das capacitações oferecidas durante a manhã – estratégias para tornar o atendimento como o maior diferencial da empresa foi um dos temas abordados. Quem esteve presente, como Dullian Gonçalves e Emanuelly de Paiva, aprovou o conteúdo.

Os dois trabalham na área de vendas de uma empresa que oferece um cartão de descontos em serviços de saúde e ressaltaram a importância da capacitação. “Pude perceber que é preciso ouvir mais o cliente para que a gente entenda a real necessidade dele e possa oferecer um produto que o atenda o que ele precisa. Essa é uma das coisas que vou aplicar no meu trabalho e espero vender mais, com certeza”, comemorou Emanuely.

“A palestra foi muito boa e eu pude aprender várias coisas que eu não sabia, como a estratégia de na hora da venda você dar atenção não só para quem vai comprar o produto, mas também para a pessoa que pode influenciar o seu cliente. Por exemplo, se eu vou vender para um homem e a esposa dele está junto, eu tenho que focar também nessa mulher, porque é ela que pode estimulá-lo a adquirir o meu produto ou fazê-lo desistir. Então, esse conhecimento vai me ajudar muito no dia a dia”, expôs Dullian.

Ações para os pequenos negócios

O Dia da Oportunidade traz para pequenos empreendedores e produtores da agricultura familiar uma extensa programação com atividades que seguem nesta durante esta segunda-feira (28) e permanecem até amanhã (29), das 8h às 19h30, no Centro de Eventos de Nova Andradina.

A Feira de Negócios é uma das iniciativas que permanecem à disposição do público durante o evento, como a mostra de inovação “Living Lab Day” – que apresenta produtos digitais como Simulador de Negócios e Vitrine Digital e as possibilidades de criação de novos produtos a partir de uma impressora 3D e de uma mini fresadora de precisão.

Além disso, nos dois dias, são promovidas para os pequenos negócios locais, no total, 29 palestras (clique aqui e confira a programação completa). A principal será ministrada hoje (28) pelos ilusionistas Klaus Duraes e Henry Vargas. Os dois são campeões internacionais de ilusionismo e considerados os melhores profissionais da área na América Latina. A partir das 18h, eles irão abordar o tema “O impossível é uma ilusão: empreendedorismo, inovação e tecnologia”.

Outra ação voltada para os pequenos empreendedores será realizada nesta terça-feira (29) – a Sessão de Negócios. Com a proposta de aproximar os pequenos empreendimentos das empresas âncoras e possibilitar o fechamento de novos negócios, o encontro será das 14h às 17h.

Durante o evento, em parceria com o Senai, a população interessada em adotar a instalação de painéis para a captação de energia solar pode levar a conta mensal de energia para análise. Além disso, no espaço, terá um ponto de coleta de lixo eletrônico disponibilizado pela Recic.LE (Associação de Recicladores de Lixo Eletro Eletrônicos de Mato Grosso do Sul).

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800 ou por meio do site oficial.

Com informações assessoria do Sebrae/MS

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.