DIA MUNDIAL E ESTADUAL DOS DESBRAVADORES É COMEMORADO PELO CLUBE INVICTUS

O Clube de Desbravadores Invictus da IASD, da Congregação da Guanabara – Distrito de Nova Andradina comemorou neste Sábado, 18 – o Dia Mundial e Estadual dos Desbravadores.

Nos últimos três anos, o número de desbravadores na América do Sul cresceu 36%, chegando a 250 mil participantes. O montante de clubes também aumentou 39,5%, de acordo com novos dados divulgados pela sede da igreja no continente. A meta para os próximos anos é ter um clube por igreja. Atualmente, o Brasil concentra 77% dos 9.664 clubes de desbravadores existentes nos oito países que compõem a Divisão Sul-Americana.

QUEM SÃO OS DESBRAVADORES?

SÃO MENINOS E MENINAS COM IDADES ENTRE 10 E 15 ANOS, DE DIFERENTES CLASSES SOCIAIS, COR OU RELIGIÃO. TEM REUNIÕES UMA VEZ POR SEMANA PARA APRENDER A DESENVOLVER OS TALENTOS, HABILIDADES, PERCEPÇÕES E O GOSTO PELA NATUREZA. VIBRAM COM ATIVIDADES AO AR LIVRE.

GOSTAM DE ACAMPAMENTOS, CAMINHADAS, ESCALADAS, EXPLORAÇÕES NAS MATAS E CAVERNAS. SABEM COZINHAR AO AR LIVRE, FAZENDO FOGO SEM FÓSFORO. DEMONSTRAM HABILIDADE COM A DISCIPLINA ATRAVÉS DE ORDEM UNIDA E TEM A CRIATIVIDADE DESPERTADA PELAS ARTES MANUAIS. COMBATEM, TAMBÉM, O USO DO FUMO, ÁLCOOL E DROGAS.

TRABALHAM EM EQUIPE PROCURANDO SEMPRE SER ÚTEIS À COMUNIDADE. PRESTAM, TAMBÉM, SOCORRO EM CALAMIDADES E PARTICIPAM ATIVAMENTE DE CAMPANHAS COMUNITÁRIAS PARA AJUDAR PESSOAS CARENTES. EM TUDO QUE FAZEM PROCURAM DESENVOLVER AMOR A DEUS E À PÁTRIA E ALÉM DISSO, FORMAM MUITOS AMIGOS!

NOSSO CLUBE ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 190 PAÍSES, COM 90.000 SEDES E MAIS DE CINCO MILHÕES DE PARTICIPANTES. EXISTIMOS OFICIALMENTE DESDE 1950, COMO UM PROGRAMA OFICIAL DA IGREJA ADVENTISTA DO 7º DIA. MENINOS E MENINAS DE QUALQUER FÉ RELIGIOSA PODEM PARTICIPAR CONOSCO DESTE MOVIMENTO QUE TIRA DA DIVERSIDADE, O COLORIDO DA ENERGIA JUVENIL.

A TOTAL FILOSOFIA DOS DESBRAVADORES É CONSTITUÍDA SOBRE A PROMESSA DE QUE “CRIANÇAS APRENDEM MELHOR PELO EXEMPLO DO QUE POR PRECEITOS”.

A IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA É COMISSIONADA A COMPREENDER A JUVENTUDE E TREINÁ-LA PARA LIDERAR E SERVIR À COMUNIDADE.

PORQUE DEUS CRIOU OS DESBRAVADORES

“EM SUA ETERNA SABEDORIA, DEUS VIU QUE DEVERIA EXISTIR ALGUÉM MUITO ESPECIAL E POR ESSA CAUSA ELE CRIOU OS DESBRAVADORES. ”

JUVENIL OU JOVEM, IRREQUIETO, BRINCALHÃO, ALEGRE, DINÂMICO, MAS QUE ACIMA DE TUDO SERIA UM “AMIGO” DE TODOS.

ALGUÉM QUE GOSTASSE DE NÓS, AMARRAS, SOBREVIVÊNCIA NA MATA, FOGUEIRAS, ACAMPAMENTOS, MAS QUE TAMBÉM FOSSE UM “COMPANHEIRO” FIEL DE TODAS AS HORAS.

DEUS VIU QUE O BOM DESBRAVADOR SERIA UM ESTUDIOSO DE SUA PALAVRA E POR ISSO FARIA DELE UM “PESQUISADOR”.

DEUS SENTIU QUE SUA NOBRE CAUSA NÃO SE FORTALECERIA SEM O CARÁTER E A FIRMEZA DE UM “PIONEIRO” ANTEVENDO O FUTURO, DEUS VIU QUE SUA IGREJA SERIA PERSEGUIDA E ENTÃO OS “EXCURSIONISTAS” DESBRAVADORES TERIAM SEU VALOR.

DEUS VIU NO JUVENIL DESBRAVADOR DE HOJE UM “GUIA” DE ALMAS PARA O LAR CELESTE.

ENFIM, DEUS CRIOU OS DESBRAVADORES PORQUE SABIA QUE UM DIA PODERIA CONTAR COM OS MENINOS E MENINAS HOJE, PARA FORMÁ-LOS “LÍDERES” DA IGREJA AMANHÃ.

POR ESSA E MUITAS OUTRAS RAZÕES, QUE DEUS AMA OS DESBRAVADORES.

Em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sancionou a Lei 5.109, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul o Dia dos Desbravadores, a ser comemorado, anualmente, em todo terceiro sábado do mês de setembro. A nova norma, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (PMDB).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.