Ações do ano de 2021 do 8° BPM confirmam que a região do Vale do Ivinhema é a mais segura para se viver, segundo Sejusp

Nova Andradina (MS) – O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, confirmaram através das ações do ano de 2021 do 8° BPM que a região do Vale do Ivinhema como a mais segura para se viver, segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – Sejusp.   Os dados divulgados no 1° semestre apontavam Nova Andradina acompanhada de outra cidade como os locais mais seguros do estado, tendo a área do 8° Batalhão de polícia Militar se mantido e em 1° lugar isolado no segundo semestre de 2021.  O balanço de suas ações no Vale do Ivinhema com apreensões de armas de fogo, apreensões de drogas e prisões de foragidos da justiça, resultando na redução da criminalidade e maior segurança para a população.

Operações realizadas pela Polícia Militar, além de atividades rotineiras, levou a abordagem de37.969 pessoas resultando na prisão de 139 foragidos da justiça e mais de 1.736 pessoas conduzidas para a delegacia.  Foram realizadas 19.917 abordagens a veículo, e 57 desses estavam com ocorrência de roubo ou furto, sendo recuperados e encaminhados à delegacia para que fossem entregues aos seus respectivos proprietários. A Polícia Militar apreendeu 59 armas de fogo, 57 armas brancas e a apreensão em mais de mil reais em moedas falsas em ações preventivas e repressivas culminando no recolhimento dos armamentos e a prisão dos criminosos.

As ações contra o tráfico de drogas também foram bastante incisivas no ano de 2021, retirando de circulação mais de 4,2 toneladas de drogas, sendo a maioria apreensões de maconha, seguindo a apreensões de cocaína, pasta base, dentre outras. Foram realizadas mais de 332 Operações blitze preventivas, onde os condutores foram orientados sobre as leis de circulação viária, o que resultou em 4.026 notificações de trânsito, dentre esses 391 foram removidos ao Detran por irregularidades administrativas. Além dessas ações a Polícia Militar também desempenha em seu leque de atribuições o Programa Mulher Segura, o Promuse que prioriza atendimento à mulher vítima de violência e fiscaliza Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha, sendo realizada mais de 570 visitas técnicas.

 

default

Assessoria de comunicação Social do 8º BPM

“O Guardião do Vale do Ivinhema”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.